Elisa de ontem. Elisa de hoje.

eu de ontem não sou a mesma de hoje, ou de daqui a 10 minutos. acontece que a cada minuto, a cada abraço, olhar, palavra, a gente vai mudando. aumentando ou diminuindo, sendo melhor ou sendo pior, acrescentando ou perdendo, enlouquecendo ou racionalizando. estamos em constante metamorfose. sim, ambulante, como disse aquele cara louco. é bem verdade que algumas pessoas mudam menos e outras mais. é que certos seres são um pouco mais fechados, absorvem menos o que se passa do lado de fora dos seus mundinhos. mas isso não quer dizer que seja alguém imutável. sério mesmo. por mais cabeça dura.

analisando de forma bruta, mas duvido que de forma errada, eu me sinto melhor que a anterior. então, elisa de amanhã, não tema o que eu sou agora, o que eu fui ontem. não diga "infelizmente" nem mesmo aos seus erros. suas quedas, são sim, a principal ferramenta de aprendizado da sua vida. suas fraquezas, suas derrotas são suas melhores armas pra se tornar alguém com mais. não pense: era pra ser, quando não foi. com certeza você é diferente do que poderia ter sido, e poderia ter sido pior. sempre poderia ter sido pior. e se poderia ter sido melhor, e se o você de amanhã ainda quiser esse melhor, vai e dá seu jeito de acontecer. 

são pensamentos clichês. eu sei disso. mas o clichê pode significar que de tanto ser repetido se tornou verdade, ou que por ser tão verdade, é tão repetido. sendo um ou sendo outro, não duvide do clichê. ou melhor, não duvide de você. seja você que passou ou seja você que ainda vai passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fala nada.